Agosto no Brasil é conhecido por ser o mês de conscientização da amamentação, também chamado de Agosto Dourado. Durante todo o período, lembramos o quanto é importante amamentar exclusivamente bebês por no mínimo 6 meses de vida. Os benefícios são muitos: aumento da imunização, influência na formação de arcada dentária e prevenção de alergias, entre outros. E já que o tema é amamentação, aproveitamos para dar dicas sobre o extrator de leite.
A extração de leite materno pode acontecer por diferentes motivos. Em alguns casos, porque a mamãe retornou para o trabalho e precisa deixar o alimento para o bebê durante sua ausência.
Para a mamãe que tem bastante leite, a extração é uma ótima opção para doar em bancos de leite. Existem casos também que o neném não consegue sugar o leite e o extrator acaba sendo a solução.
O aparelho é bem simples de usar, uma vez que ele faz a retirada do leite de forma automática. E você não precisa comprar! Pode alugar no site da IOIÔ PLAY.
Confira algumas dicas:
Para evitar a contaminação do leite materno é muito importante limpar as mãos antes de utilizar o extrator de leite. E, depois de usar o aparelho, higienizá-lo. Guarde-o num lugar seguro e limpo.
Coloque o extrator de leite nos seios, veja se encaixou certinho e feito isso acione o botão para começar a sugar o leite. A sensação da sucção do aparelho é a mesma que a de um bebê.
Fonte: Blog Tip Top