Benefícios de engatinhar

Ao sétimo mês de vida, o bebê inicia o movimento de rastejar e, ao nono mês inicia-se o engatinhar em direções variadas, para frente ou para trás. Esses movimentos auxiliam no fortalecimento da coluna e pernas, que posteriormente facilitarão o movimento de marcha e também ajudarão no treinamento de equilíbrio e coordenação motora. Dessa forma, o bebê passa a explorar todas as possibilidades do mundo a sua volta, anteriormente limitados ao colo – neste momento é muito importante estimulá-lo com algum objeto que chame atenção e encoraje a caminhada.

Quando o bebê iniciar à andar sobre quatro apoios, ele aperfeiçoará habilidades visuais, que envolvem a percepção espacial e de profundidade. Algumas crianças pulam a fase de engatinhar, isso não interfere de forma grave no desenvolvimento motor, porém podem apresentar dificuldade de ler e de realizar cálculos.

Com tantos benefícios, vale a pena estimular essa fase nos pequenos. No site da IOIÔ PLAY você encontrar diversas opções de brinquedos para ALUGAR que ajudam no desenvolvimento das funções motoras do bebê, pois eles fazem com que os bebês engatinhem atrás deles.


Post anterior Post seguinte