Benefícios do Jumperoo

Você sabia que existem brinquedos para o fortalecimento dos membros inferiores dos bebês? Nos últimos anos, a indústria de produtos infantis desenvolveu muitos recursos que estimulam o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças. E o melhor de tudo é que você não precisa comprar. Basta alugar no nosso site.

 

 “O Jumperoo é uma destas inovações. Do ponto de vista dos benefícios, o brinquedo ajuda a fortalecer a musculatura das pernas. Durante o uso, o bebê também é estimulado a colocar o pé em contato com o chão. Estes aspectos ajudam na aquisição da marcha”, comenta a fisioterapeuta paulista Walkiria Brunetti.

 

Vale lembrar que alguns modelos possuem outros recursos, como sons, cores e luzes que também contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora, linguagem, visão e equilíbrio.

 

O melhor momento para usar o Jumperoo é por volta dos 7 a 8 meses, quando a criança já consegue ficar em pé apoiada em móveis e outras superfícies. Além da fase mais adequada, a recomendação é deixar o bebê brincar no máximo por meia hora, por dia. Os pais podem dividir a brincadeira em períodos mais curtos, durante a manhã e tarde.


Post anterior