Brinquedos que estimulam os sentidos e a coordenação motora

Não é novidade que as crianças amam brincar, certo? Mas você sabia que até mesmo nesse momento de lazer é possível estimular os sentidos e desenvolver habilidades importantes nos pequenos? Se você tem um bebê de 0 a 1 ano, pode optar por brinquedos educativos, que trabalham os sentidos e a coordenação motora. No site da IOIÔ PLAY você encontra vários brinquedos interessantes que podem estimular o seu bebê. Confira as nossas dicas com classificação etária:

  • 0 a 4 meses: nessa fase, o bebê começa a interagir, além de desenvolver a visão e distinguir cores. Tapetes e ginásios de atividades, com móbiles coloridos e diferentes texturas, além de chocalhos e mordedores são ótimas ferramentas.
  • 5 a 8 meses: o bebê começa a sentar, engatinhar e explorar. Brinquedos que ofereçam interação, como os de montar, empilhar e encaixar estimulam a coordenação motora. Brinquedos com luzes e sons aguçam os sentidos. 
  • 9 meses a 1 ano: o bebê começa a dar os primeiros passos. Brinquedos como andadores de empurrar podem ser ofertados para estimular o equilíbrio e a coordenação motora. Livros e peças com números e letras, que estimulam a linguagem. 

Post anterior