É espantoso como certas pessoas ficam surpresas quando alguns pais dizem que seus filhos não têm acesso às telas, principalmente tablet e celular. Cada família é um universo, com as suas necessidades e possibilidades. Não existem regras, mas é impossível ignorar os malefícios provocados pelo excesso de exposição a esses aparelhos eletrônicos.
Vale a pena os pais investirem tempo e energia em uma conversa franca e explicar para as crianças pequenas porque não devem ter celular. A psicóloga e doutora em Educação, Cecilia Antipoff, afirma que é por um motivo Soberano e Inegociável para a sua família: “não é saudável”! E acrescenta: “eu já atendi várias crianças no meu consultório que adoeceram por causa de celular. Crianças que não brincam mais. Não querem estar com amigos. Começam a ter problemas de sono, miopia...”
Experimente dizer para o seu filho: “você não vai ter o seu celular AINDA, porque eu e seu pai te amamos MUITO. A gente quer o seu bem. Tudo tem o seu tempo. Agora é hora de brincar, correr, nadar...” E se você quiser incentivar ainda mais as brincadeiras, que tal ALUGAR brinquedos diferenciados e das melhores marcas no site da IOIÔ PLAY?